IKARUGA – Shoot’em Up nefasto.

ikaruga 8

IKARUGA

Cansado dos joguinhos de nave convencionais, de esquivar de tiros e destruir objetos? Conheça IKARUGA um game de nave hardcore que vai te fazer chorar!

 

Iikaruga 5karuga é um jogo do gênero arcade com uma jogabilidade simples, porém, intensa. Trata-se de um Shoot’em UP vertical onde você controla uma pequena nave que pode trocar de polaridade (ou de cor, fica mais fácil de entender assim….) para se adequar melhor aos inimigos que aparecem à frente. Diferente da maioria dos shooters por aí, Ikaruga não se trata apenas de desviar dos tiros, mas sim, de recolhe-los. Cada munição inimiga recolhida confere ao jogador pontos na barra de especial, que é o único “power up” encontrado no jogo.

 

ikaruga 4Como um representante dos Arcade Games, Ikaruga tem poucas fases, curtas e RIDICULAMENTE difíceis. Não me lembro de jogar um shooter tão difícil em toda minha vida. Pra quem gosta de desafios, Ikaruga é a escolha perfeita. Multidões de inimigos a frente, uma infinidade de tiros para desviar (e pra recolher), lugares apertados e com milhões de obstáculos a frente. É um jogo frustrante de tão intenso, mas, é sensacional. Para os mais valentes (ou pra quem só tem um controle e quer jogar multiplayer), Ikaruga trás a função dual play, que consiste em controlar duas naves com apenas um controle. Imagino que essa função só exista por existir, não consigo imaginar alguém realmente jogando aquilo a vera.

 

ikaruga 2Apesar de ser um jogo antigo e com gráficos 3D bem simples, ele ainda é muito bonito. Sua resolução máxima é de 1280x720p e conta com alguns filtros de antialiasing. O design das naves é bastante peculiar, mas também é muito bem feito. Apesar de não ser um dos pontos fortes do jogo, a trilha sonora é muito boa, com músicas de ação muito bem ambientadas. A mesma coisa se aplica ao level design do jogo.

Lançado em dezembro de 2001 para Dreamcast e distribuido pela sega, o game faz sucesso até hoje, sendo relançado para Gamecube, Xbox Live Arcade, Android e Windows.

A trama.

“Muitos anos atrás, na pequena nação de Horai, a líder da nação, Tenro Horai, descobriu o Ubusunagame Okinokai—o Poder dos Deuses. Essa energia emanava de um objeto que ele escavou das profundesas da Terra e garantiria a ela poderes inimaginaveis. Pouco depois, Tenro and seus seguidores, que se autoproclamavam “Os Divinos”, começaram a conquistar nações, uma após a outra. “Os escolhidos” continuaram essas conquistas “em nome da paz”.

Enquanto isso, uma federação a favor da liberadade, chamada Tenkaku, sugiu para desafiar Horai. Usando aviões de combate chamados Hitekkai, eles lutaram com a esperaa de livrar o mundo das garras de Horai, mas todos seus esforços foram em vão. Eles não eram pareo para Horai e foram completamente aniquilados. Porém, milagrosamente, um jovem sobreviveu, seu nome era Shinra.

Abatido perto de um vilarejo remoto chamado Ikaruga, habitado por pessoas mais velhas que foram exiladas pelas conquistas de Horai, Shinra foi retirado das ferragens e medicado até que se recuperasse. Shinra enfim mehorou e se comprometeu a derrotar Horai, os habitantes da vila o presentearam com um avião que eles mesmos haviam construido, e o batizaram de Ikaruga.

O Ikaruga não era qualquer avião, desenvolvido por um antigo gênio da engenharia chamado Amanai com a ajuda de Kazamori e os líderes do vilarejo. Escondido um bunker subterraneo e lançado por um transportador chamado “Espada de Acala”, é o primeiro avião que possui as duas polaridades integradas, e é capaz de trocar sucessivamente de uma para outra.

 

Na versão multiplayer, Shinra é acompanhado por Kagari, uma mercenária de Horai derrotada por Shinra. Depois que Shinra poupou sua vida, ela decidiu se juntar a resistencia. Seu avião, Ginkei, é modificado pelos cidadões de Ikaruga para que tenha capacidades identicas a nave de Shinra”

(Fonte: wikipedia – tradução própria)
ikaruga 3

 

Pra quem se interessou, aqui está o link dá página da steam:
http://store.steampowered.com/app/253750?l=portuguese

 

Mais screenshots:

ikaruga 6ikaruga 7

Diversão
Jogabilidade
Gráficos
Pontuação Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons